1. Limpe e higienize a casa do seu amiguinho.
É importante sempre utilizar linhas de desinfetantes e produtos de limpeza especializadas em pets, pois além de não fazer mal ao animal, ajudam na eliminação de bactérias. Sempre de preferência a produtos à base de amônia quaternária e aromas como cítrico, citronela, herbal e lavanda, isto que o que recomenda especialistas.
2. Utilize sempre aspirador de pó.
Existem muitas pessoas que sofrem de problemas respiratórios como: alergias, renite, sinusite, etc... Para evitar o inconveniente para visitas e a nós mesmos, o ideal é passar aspirador de 2 a 3 vezes por semana em todos os cômodos da casa. Se o animal tem permissão de subir em sofás, é bom que se utilize forro. Os pelos podem acabar gerando um odor desagradável, por isso é importante o uso de aspirador.
3. Mantenha boa ventilação nos ambientes.
O ideal sempre que possível, manter as janelas abertas. Mesmo com uma boa higienização do ambiente, é muito importante a circulação do ar.
4. Limpe e higienize sempre os pertences de seu pet.
A caminha e o cobertor devem ser lavados semanalmente, já os potinhos de alimentos e água devem ser higienizados diariamente.
5. Limpe frequentemente o local onde o animal faz suas necessidades.
Muito importante que esse espaço seja limpo diariamente, com desinfetantes apropriados para pets. Caso tenha gatos em casa, a caixa de areia deve ser trocada diariamente também.
6. Dar banho sempre no animalzinho.
Em média, é ideal que seja uma vez por semana, dependendo da raça do pet. É importante seguir as recomendações de um veterinário, assim obterá mais certezas sobre o cuidado de seu amiguinho. Leve-o em um pet shop ou de banho em casa, utilizando sempre produtos específicos.
Texto: Portal Meu Amigo Animal
Comentarios